Nossa História

Atualmente

 

Resumindo, hoje a KV Music Beats é uma produtora de beats e instrumentais para artistas e empresas, desenvolvedora de cursos e e-learning para futuros produtores e músicos, editora e distribuidora independente de música e uma marca registada portuguesa, que distribui o seu material para todo mundo. Mas em tempos não foi assim. A KV afirmou-se no mercado desta forma, e traçou este plano apenas a partir de 2012, quando começou a influenciar vários produtores e pessoas por todo mundo, através das redes sociais Youtube, Facebook e Instagram.

 

Passado

 

De 2003 a 2010, a atual KV Music Beats operou no mercado musical nacional com o nome Kriação Verbal, de onde resultam as siglas KV (a partir de 2012, ano em que a KV passou por um rebranding definitivo). Neste periodo, a KV gravou, editou e distribuiu música HipHop apenas em teritório nacional, afirmando-se no mercado, através da organização sistemática de eventos musicais, na zona Oeste e Grande Lisboa. Se olharmos com atenção para o nosso portfólio, é isso que se pode verificar até meados de 2010: lançamentos de discos e organização de eventos para a promoção e divulgação dos respectivos artistas. Todo este projeto, foi idealizado em 2002 pelo nosso anfitrião Remagic, e apoiado e patrocinado pelo co-fundador, e amigo de uma vida, Pedro Rondão. São estes dois individuos, que desde 2003, remam este barco até aos dias de hoje.

 

Entre 2010 e 2012 a KV fez um género de pausa, mas nunca se desligando da música em si. Devido às circunstâncias da vida, gostos, rotinas e hábitos mudaram, quer da parte do Remagic, quer da parte do Pedro. O grande amor que fomos alimentando pelo HipHop, começou-se a diluir para outros registos musicais. Basicamente crescemos e começamos a apreciar muito mais estilos músicais e consequentemente, tudo o que era inerente a eles, como as técnicas e ferramentas de produção implícitas. Foi aí que começamos a produzir música, no seu verdadeiro sentido, e não apenas beats ou música HipHop, que claro, não deixa de ser uma vertente da música, e que nos trouxe até aqui. Com o descobrimento de novos registos, fomos descobrindo também novos publicos e demandas. Percebemos essencialmente que as pessoas queriam aprender tudo aquilo que descobrimos no nosso percurso, e por isso, começámos a ensinar e a criar cursos de produção e marketing para a internet.

 

Estes foram os motivos pelo qual fomos "obrigados" a mudar de "Kriação Verbal" (termo alusivo à criação de rimas) para "KV Music Beats", que é bem mais abrangente do ponto de vista musical, pois engloba música no seu todo e beats (batidas do HipHop). Com isto, veio a mudança de logotipo, objetivos e apresentação. Desde então, o trabalho árduo, sistemático e preserverante, tornaram a KV naquilo que ela é hoje. E sabem que mais? Temos muito orgulho no nosso trajeto e esperamos poder inspirar e influenciar muitas pessoas e produtores por esse mundo fora :)