Janeiro 15, 2020

Coffee Beats EP - Episode 1

Um mergulho profundo nas batidas clássicas de Boombap e Lo-Fi, com uma sutil seleção de samples de Soul e elementos modernos. Cada faixa conta uma história ou descreve um dilema ou situação da vida cotidiana do mundo moderno. Um álbum de música ambiente para ouvir e relaxar, para acompanhar uma conversa no café ou talvez para motivar os estudos e trabalho. Coffee Beats EP traz a verdadeira essência do produtor responsável por este trabalho.

 

Tracklist

01. Remagic - Don't You Ever Tryed
02. Gimme (Your Soul)
03. Split Between You and My Music
04. The Way It Ends
05. Sweet Beats, Sweet Dreams
06. Impulse
07. Walking Way (feat. Daily Beats)
08. Mafia
09. Relembrar (a Guitarra Portuguesa)
10. Fidedigno (feat. Gonçalo Rosa)
11. Palavras Interditas
12. Music Colors

Prod, Remix, Mix, Sound Design e Master: Remagic
Artwork: Remagic
Distribuição: KV Music Beats
Data Lançamento: 15/01/2019

 

Ouvir / Comprar

Spotify
Apple Music
Google Music
Youtube Music
Deezer
Amazon
CD Baby
KV Music Beats



Curiosidades e História , por Remagic

 

A ideia Coffee Beats EP estava na gaveta desde 2012. O álbum começou a ser produzido nesse ano e apenas o tema 12 "Music Colors", foi o único aproveitado do projeto piloto, que ficou vigente até 2016. Estive para lançar o EP uma série de vezes entre 2012 e 2014, mas não o fiz, não só devido a outras circunstâncias da vida, mas porque achava que não estava no ponto certo. O que procurei sempre neste conceito de "Coffee Beats", ou "beats de café" sei lá, foi o ambiente tranquilo e lounge, onde a música é banda sonora, ou está de fundo a acompanhar o momento. O "Coffee" não significa apenas o café em si, mas também o local onde podes disfrutar desta maravilhosa bebida ou com quem o podes disfrutar, e que basicamente acompanhou em estúdio, a produção de todas as faixas deste EP. Basicamente foi querer juntar o Coffee a uma das minhas paixões: Beats.

Maior parte das faixas foram produzidas em 2019 (desde a 1 à 8 e a 11). O tema "Relembrar" é de 2016, o tema "Fidedigno" com o Gonçalo Rosa é de 2018 e o "Music Colors" de 2012. O tema "Music Colors" é o elo de ligação da ideia de 2012 com o resultado de 2020, e que dá abertura não só ao Episódio 2, como a outro tipo de sonoridades nesse mesmo episódio, visto que este tema puxa mais ao Funk e aos ritmos dançantes.